Blog

  • Home
  • Blog
  • Qual a diferença entre seguro funeral e plano funerário?
Qual a diferença entre seguro funeral e plano funerário?

Qual a diferença entre seguro funeral e plano funerário?

(Photo by form PxHere

Entre os termos que mais causam confusão quando pesquisamos por planos funerários, estão o seguro funeral e o plano funerário. Muitas pessoas pensam que são a mesma coisa, mas na verdade são bem diferentes.

O seguro funeral é como qualquer outro bem segurado: trata-se de uma apólice que, em caso de sinistro, será acionada para garantir o reembolso dos gastos com velório e enterro. A sua cobertura é bem limitada e trata-se apenas de um reembolso financeiro – que pode demorar até 90 dias para ocorrer.

Já o plano assistencial funerário, por sua vez, pode oferecer uma cobertura completa e todo o apoio em todas as situações que envolvem a morte – desde o suporte com a burocracia, as questões práticas de organização da cerimônia, além do atendimento humanizado.

A cobertura de cada plano funerário varia, e ele pode permitir incluir várias pessoas. Na Paraná Luto, por exemplo, é possível contar com cobertura para até 9 integrantes, sem necessidade de grau de parentesco ou limitação de idade.

Qual o custo de um funeral em Curitiba?

O valor a ser pago depende muito da estrutura de despedida, ou quantidade de produtos adquiridos para este fim. Mas, se, por exemplo, você incluir uma despedida honrosa, com urna padrão, coroa de flores, cerimonial, aluguel da capela etc. o custo fica entre R$4.000,00 e R$5.000,00 (dependendo da funerária).

 Conheça nossos planos e peça um orçamento:

http://paranaluto.com.br/planos/